14 de Abril – Dia Internacional do Café

O café dá a energia para começar o dia. Aquece as manhãs junto à família. Anima amigos reunidos no mundo todo, todos os dias!

Em uma cooperativa que se dedica desde o plantio até à bebida, nada mais natural que prestar homenagens aos produtores de café e ao grão que até tem um dia especial.

Atualmente, o Brasil é considerado o maior produtor e exportador de café do mundo, seguido do Vietnã e da Colômbia.

Só na COOPERBAC temos 155 cooperados e mais 4 associações vinculadas, somando um total de 320 produtores de Café, que estão dando um salto rumo a agregação de valor do seu principal produto – CAFÉ, através da diversidade de melhorias que estão recebendo por meio de investimentos do Governo do estado e Fundação Banco do Brasil, esses projetos estão verticalizando a qualidade da produção, ofertando assistência técnica e extensão rural (Ater). Tantos os produtores quanto a Agroindústria estão recebendo equipamentos para modernizar desde a produção até a industrialização, além disso esses projetos estão auxiliando na diversificação de produtos o que resultará na linha gourmet da Cooperbac. A cooperativa também teve sua estrutura contemplada com novas máquinas, instalação de novos softwares, capacitação para degustadores que consequentemente irá ampliar o acesso ao mercado.

Conhecida como “Terra do Café”, Barra do Choça está recebendo recurso do Governo do Estado, aplicado na Cooperativa Mista dos Cafeicultores de Barra do Choça (Cooperbac), para a melhoria desde o cultivo do grão até a comercialização de 320 agricultores familiares, diretamente, e 9.433, indiretamente.

A Cooperbac tem orgulho de aproximar as pessoas dessa paixão que é o CAFÉ, estimulando a cultura do café e levar qualidade para os sedentos pela bebida.

Feliz Dia Internacional do Café!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.