Visita marca parceria entre Cooperbac e Cafeicultores do município de Encruzilhada – Bahia

No dia 21 de Julho de 2021 os Produtores Rurais,  o vereador Ezequiel Pereira,  o prefeito Dr. Lei do município de Encruzilhada, visitaram a Cooperbac com o objetivo de firmar uma parceria. A visita também teve o intuito de regionalizar o conhecimento da Cooperbac e tornar visível a cafeicultura no município de Encruzilhada, assim, com essa aliança teremos uma cafeicultura cada vez mais forte e para alcançar esse objetivo o trabalho em grupo é fundamental.

Durante a visita, a Presidente da Cooperbac  Joara Oliveira reiterou a importância do governo auxiliar no desenvolvimento da agricultura para aumentar a economia sustentável e financeira, além de falar dos diversos projetos implantados pelo governo estadual na Cooperbac . “Ninguém cuida mais do meio ambiente do que o agricultor. A Cooperbac  já avançou nessa questão e nós estamos nos adaptando cada vez mais para o aprimoramento de projetos e o cuidado com meio ambiente”. disse.

Além da visita a Unidade Industrial da Cooperbac, o grupo visitou 02 propriedades de agricultores cooperados à Cooperbac. Segundo o vereador Ezequiel: “Uma das características marcantes que observamos, foi a influência do cooperativismo, tanto na compra de componentes para o trato cultural, quanto na venda do café. Além disso, a parceria entre agricultores e a Cooperbac se mostrou bastante presente, garantindo excelência na produção, em quantidade e qualidade, a um preço justo e evitando a presença do atravessador”. Assim, após a visita aos cafeicultores associados a Cooperbac, a presença do cooperatismo ficou mais evidente, assim como a influência de uma produção com qualidade e a troca de conhecimento entre cooperativa e agricultor.

O secretário municipal de agricultora de Barra do Choça, Crésio Lima, esteve junto à Cooperbac recepcionando os agricultores e demais visitantes. Crésio falou sobre a importância do trabalho em conjunto e da importância da Agricultura para Barra do Choça, finalizou se disponibilizando a apoiar essa aliança que, foi construída desse encontro e consequentemente vai gerar bons frutos.

Ao finalizar a visita a Cooperbac, foi firmada a parceria entre Agricultores e Cooperbac, através do apoio do poder executivo municipal.  A iniciativa ganhou força e os agricultores  que participaram se mostraram entusiasmados, pois essa iniciativa vai auxiliar os produtores a  resolver dificuldades da produção até a comercialização seus produtos.

Vale ressaltar que todos os cuidados foram tomados para evitar aglomeração devido a pandemia do coronavírus.

Assista o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.